Carregando

Pisos de Concreto
A Mix Pisos executa serviços de piso industrial em empresas e industrias de acordo com o trafego, os pisos industriais são de alta resistência e durabilidade. Hoje são produzidos diversos tipos de pavimentos, cada um com suas vantagens. 

OS PAVIMENTO DE CONCRETO SIMPLES, possuem geralmente placas de dimensões modestas, de espessuras significativas.

Variante desse tipo, o pavimento de concreto simples com barras de transferência e juntas transversais de retração suportam e transferem melhor as cargas dinâmicas, dividindo até 50% do peso em movimento entre duas placas. As barras de aço (de transferência) – BTG’S , são lisas e pintadas ou engraxadas até a metade, para proporcionar o deslizamento das placas. As juntas transversais têm a função de evitar trincas que possam ocorrer pela retração do concreto e posteriores danos causados pela passagem de cargas móveis. As dimensões das placas desse tipo de pavimento não ultrapassam 6m. Seção tipica de tela simples (dimensões e especificações meramente ilustrativa):



OS PAVIMENTO DE CONCRETO ARMADO, para se executar placas de maiores dimensões, a armadura de aço tem papel central, pois combate as tensões originárias da retração do concreto, como já foi mencionado, e evita que as trincas cheguem à superfície. Mas para isso devem ser posicionadas na parte superior do pavimento com o uso de distanciadores. São viabilizadas, assim, placas de até 15 m de comprimento.

Além da armadura de retração situada na parte superior, a placa pode também ter armadura na parte inferior, para trabalhar em conjunto com o concreto e aumentar a resistência à tração na flexão do conjunto. Ou seja, absorve os esforços gerados pelos carregamentos. Esse sistema de armadura permite uma pequena redução na espessura das placas e, com isso, reduz os custos com concreto. Em tese, o conjunto de armaduras pode compor placas da ordem de 30 m de comprimento ou pisos jointless (sem juntas). Seção típica armadura de aço (dimensões e especificações meramente ilustrativa):



ACABAMENTO:
O acabamento dos pisos de concreto pode ser de três tipos: o liso espelhado, geralmente utilizado em áreas internas; O vassourado (com ranhuras) e o camurçado antiderrapantes, indicados para áreas externas. Quando há necessidade de maior resistência à abrasão, podem ser utilizados ENDURECEDORES DE SUPERFICIE: Químicos aplicado após 24 horas do polimento do piso ou osCimenticios adicionado ao concreto durante a execução do pavimento, um processo chamado salgamento.

O projeto, deverá ser considerados os tipos de agressões mecânicas e químicas, para que se possa especificar o tipo de endurecedor e de revestimento adequado.

MANUTENÇÃO
Pensada desde o projeto inicial, a manutenção dos pavimentos industriais está intimamente ligada ao tipo de utilização do piso e ao material com o qual foi executado.

As recomendações básicas, em geral, são as mesmas: a limpeza deve ser feita com produtos de pH neutro, para não aumentar a porosidade, os pontos de infiltração no solo devem ser freqüentemente checados, as cargas toleradas devem ser aquelas previstas no projeto e as juntas devem ser limpas e novamente seladas sempre que houver necessidade.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Gostou de nosso serviço ? Preencha o formulário abaixo e solicite um orçamento. Iremos lhe atender o mais breve possível.